Programa Trilhas de Futuro oferece mais de 600 bolsas no CSFX Técnico

O Colégio São Francisco Xavier (CSFX), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em Ipatinga, está com inscrições abertas de 20 a 30 de agosto, para o preenchimento de 630 vagas para bolsas de estudos integrais profissionalizantes. A ação faz parte do Trilhas de Futuro, um programa do Governo do Estado de Minas Gerais que vai capacitar cerca de 40 mil jovens e adolescentes de escolas públicas para atuar no mercado de trabalho por meio da formação técnica gratuita a partir deste ano.  Os cursos serão realizados na modalidade presencial, respeitando as medidas sanitárias de prevenção à covid e têm duração de um ano e meio.

As vagas no Colégio São Francisco Xavier serão destinadas aos cursos de   Enfermagem/tarde (70 vagas), Enfermagem/noite (70 vagas); Mecânica/noite (70 vagas), Análises Clínicas/tarde (70 vagas), Análises Clínicas/noite (70 vagas), Estética/tarde (70 vagas), Estética/noite (70 vagas) Informática/tarde (70 vagas) e Informática/noite (70 vagas).  Podem se candidatar alunos de escolas públicas do 2º e 3º ano do Ensino Médio, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em caso de vagas remanescentes após as inscrições regulares, também poderão se inscrever adolescentes da rede particular de ensino, além de egressos do sistema educacional. Os contemplados receberão bolsa integral e ajuda com vale-alimentação e vale-transporte.

“É um orgulho imenso fazer parte de um projeto tão importante para a formação educacional de jovens por meio da inclusão social. Esse apoio do governo do Estado vai estimular a profissionalização de adolescentes em um momento delicado que estamos vivendo no nosso país e no mundo. Não somente as bolsas integralmente gratuitas, mas a oferta de ajuda financeira com transporte e alimentação é uma forma de dar mais acesso à formação destes estudantes”, comenta a coordenadora de cursos do CSFX Técnico, Blenda Rangel de Carvalho. Os interessados devem se inscrever no site do programa Trilhas de Futuro: https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *