Prefeitura de Itabira vai implantar “Projeto Recrear”

Parceria entre as secretarias municipais de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), e de Educação (SME) entregará à comunidade escolar de Itabira o “Projeto Recrear”. A iniciativa socioeducativa abrange vivências esportivas lúdicas como uma estratégia pedagógica, envolvendo crianças de três a seis anos com práticas corporais que enfatizam o controle e a precisão de movimentos cotidianos dos alunos, como andar, correr, lançar, saltar, agarrar, arremessar e se equilibrar.

A primeira capacitação técnica para os colaboradores ocorreu no último fim de semana, no Parque do Limoeiro, em Ipoema. A capacitação foi orientada pela professora Vanessa Guilherme Souza, doutoranda em Educação pela Universidade SEK do Chile e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Participaram do treinamento professoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ipoema e Senhora do Carmo, além da diretora das escolas rurais, Lucivânia Costa Duarte.

A professora itabirana Rita Márcia de Oliveira também participou do treinamento, oferecendo sua experiência com a metodologia desenvolvida na Secretaria de Esporte e Lazer de Belo Horizonte. A implantação do projeto deve acontecer tão logo as aulas presenciais da rede pública municipal retornem. Os núcleos iniciais serão implantados nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. Posteriormente escolas e creches da rede também receberão os benefícios do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *