Inscrições abertas para composição do Conselho de Política Cultural 2021-2023

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou segunda-feira (16) edital de eleição de representantes que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Itabira, no biênio 2021-2023. O processo também é direcionado para a inscrição dos eleitores. As inscrições começaram dia 17, e serão encerradas em 26 de agosto. O resultado será divulgado dia 30 de agosto, e a Assembleia de Eleição acontece em nove de setembro, na FCCDA.

O CMPC será formado por 28 membros, metade titulares e os demais suplentes. O processo eleitoral para membros será coordenado por Comissão Eleitoral. Poderão se inscrever, nas condições de eleitor, qualquer cidadão que se interesse por políticas públicas. A candidatura a membros do colegiado será direcionada a pessoas atuantes na cultura popular; artesanato; literatura, livro e leitura; música; artes cênicas; empresas e produtores culturais; e cultura afro-brasileira.

Os candidatos do setor cultural para a composição do CMPC poderão se inscrever por meio do formulário ou presencialmente na sede da FCCDA, de 8h às 18h. As inscrições como eleitores serão realizadas na data da eleição e serão necessários documentos pessoais e a entrega do formulário preenchido. Será eleito como membro titular do Conselho o candidato mais votado em cada área cultural de representação. O mandato dos membros terá a duração de dois anos e não haverá remuneração. Informações adicionais pelo telefone: (31) 3835-2102.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *