Saae explica atraso na recuperação de vias públicas, depois de obras

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) publicou nota de esclarecimento sobre solicitações e reclamações referentes a intervenções em vias urbanas ainda não concluídas. A autarquia esclarece que está ciente das manifestações e que tem adotado medidas para acelerar a finalização dos serviços. Nos meses de julho e agosto, a autarquia notificou a Construtora Vale Verde, vencedora do último processo licitatório e responsável pelo recapeamento asfáltico em vias públicas nos pontos em que ocorreram obras de manutenção.

As notificações foram por descumprimento do Termo de Referência firmado entre as partes. “Os trabalhos contratados deverão ser executados por meio de distintas e simultâneas frentes de serviços, distribuídas de acordo com as necessidades do Saae, dentro do prazo previsto de 48h, das especificações e normas técnicas necessárias à perfeita execução das Ordens de Serviço,” estipula documento mencionado. Em resposta às notificações, a empresa informou que teve problemas na usinagem de asfalto, o que comprometeu a entrega do serviço.

A estimativa apresentada é de que até na segunda-feira sejam retomados os trabalhos de recapagem. Em nota a autarquia lamenta os transtornos causados e ressalta a importância de que o contribuinte entre em contato com canais de relacionamento da autarquia para comunicar as ocorrências. O telefone de plantão: 115. Em horário comercial, o atendimento pode ser feito pelo (31) 3839-1300. Nas redes sociais, o Saae pode ser contatado pelo facebook.com/Saaeitabiraoficial e pelo Instagram.com/Saae_Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *