Metabase tem pedido atendido e imunização em dois PSFs será flexibilizada

André Viana, presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, esteve nesta sexta-feira (13) reunido com a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Sampaio. Na pauta, a dificuldade dos trabalhadores para receberem o imunizante, no período entre 8h30 e 15h30, horário laboral. A secretária disse que não há possibilidade de dedicar uma equipe exclusiva para atender estes trabalhadores, mas, em acordo com o Sindicato, decidiu-se aumentar o horário de atendimento, em duas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), até a noite.

A secretária disse ainda que aumentará a campanha de informação, principalmente quando detalhes da flexibilização da vacinação ficar definida. Luciana Sampaio avisou que irá iniciar os estudos de logística com sua equipe e escolher quais unidades de PSFs ficarão abertas até o anoitecer para atenderem os trabalhadores, bem como definir os horários que posteriormente serão amplamente divulgados pela Prefeitura Municipal e o Metabase Itabira.

“Desta forma ampliaremos o horário, ou seja, os trabalhadores do nosso município terão a noite como opção para receberem o imunizante. Esta ação vai trazer mais conforto aos trabalhadores que, como exemplo, ao final de seu expediente, poderá procurar um dos PSFs. Temos cerca de 15 mil pessoas em diferentes horários nas minas de Itabira, mas temos ainda os comerciários, padarias, açougues que laboram no horário do drive-thru. Esta ação irá favorecer todos eles”, afirmou André Viana.

O presidente do Sindicato Metabase esclareceu que na reunião com a secretária, recebeu a informação que pessoas com outras idades, além daquelas atendidas nos drives-thrus, podem ser vacinadas agendando no PSF do bairro onde residem. “Por exemplo, estão sendo vacinadas as pessoas de 30 anos, mas aqueles que têm mais podem procurar os locais de vacinação para receberem sua dose. Esta é uma informação importante que deve ser divulgada,” concluiu André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *