Imunização contra o coronavírus em Itabira chega a população de 29 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira ampliou a vacinação contra a covid-19 para a população em geral, sem comorbidades, com 29 anos, incluindo os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade. A vacinação será neste sábado (14) e segunda-feira (16) exclusivamente no drive-thru da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), de 8h às 12h no sábado, e de 8h30 às 15h30 na segunda-feira.

Em caso de dificuldade para se dirigir até o drive-thru, a pessoa deve procurar a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo para solicitar o agendamento da vacinação. Quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade devem apresentar declaração de empregabilidade.

O município ultrapassou nesta semana a marca de 81.059 doses aplicadas. Até o dia 12 de agosto, foram vacinadas com a primeira dose 57.843 pessoas, enquanto mais de 20.569 completaram a imunização com a segunda dose. Ainda, 2.647 pessoas receberam o imunizante de dose única. Durante a vacinação a população é convidada a doar alimentos não perecíveis na campanha “Vacinação Solidária” em parceria com o Conselho Municipal Bem Estar do Menor (Combem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *