A partir desta quinta-feira (12), Itabira vacina o público em geral, sem comorbidades, com idades de 30 e 31 anos, incluindo os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade, receberão a dose de vacinação que protege do coronavírus. A imunização será nos drive-thrus da Prefeitura Municipal e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), entre 8h30 e 15h30.
O método vai seguir a dinâmica por idade, assim serão vacinadas as pessoas com 31 anos. Na sexta-feira (13), serão aplicadas as vacinas naqueles com idade de 30 anos. Em caso de dificuldade para se dirigir até o drive-thru, a pessoa deve procurar a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo, para solicitar o agendamento da vacinação.
É necessário aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe para receber o imunizante, e tomar o imunizante a partir do 15º dia. A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira recomenda a quem for receber a vacina que apresente identificação original com foto, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço.
Trabalhadores da indústria de fora da cidade devem apresentar declaração de empregabilidade. O município ultrapassou nesta semana a marca de 81.059 doses aplicadas. Até o dia nove de agosto, foram vacinadas com a primeira dose 57.843 pessoas, enquanto mais de 20.569 completaram a imunização com a segunda dose. Ainda, 2.647 pessoas receberam o imunizante de dose única.
Vacinação solidária
A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Funcesi e Prefeitura Municipal, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea.
Deixe um comentário