Em menos de uma semana, mais três óbitos por coronavírus são registrados

Os três mais recentes óbitos de pessoas com coronavírus foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira, no período inferior a sete dias. O 347°óbito de um idoso do sexo masculino, 71 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas, aconteceu dia 23 de maio em instituição hospitalar de outro município, mas entrou na relação de vítimas fatais, dia cinco de agosto, com a entrada da documentação comprobatória.

Em 48h as duas mortes mais recentes: o 348° óbito do sexo feminino, e 69 anos, internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) por quatro dias, entre cinco e nove de agosto; a vítima fatal número 349 estava sendo atendida no Hospital Municipal Carlos Chagas, até dia 10 de agosto. A paciente do sexo feminino, tinha 65 anos, e foi internada na ala covid-19 dia seis de agosto. As duas pacientes tinham duas ou mais doenças crônicas associadas.

Variante Delta

Sobre a suspeita de vítima da variante Delta, ainda não existe confirmação oficial da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Essa unidade confirmou na semana anterior o falecimento de uma vítima domiciliada em Barão de Cocais, mas ainda não indicou se as mortes em Itabira também foram causadas pela variante, detectada pela primeira vez em dezembro de 2020. A Funed tem critérios próprios para realizar o procedimento investigatório, e precisa realizar o sequenciamento genético do teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *