Vendas do comércio crescem 6,2% no Dia dos Pais

A atividade de venda do comércio físico brasileiro cresceu 6,2% na semana do Dia dos Pais (dois a oito de agosto de 2021) no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Esse é o maior crescimento desde 2011, quando o índice marcou alta de 8,8%.

De acordo com o economista Luiz Rabi, é preciso levar em consideração a base comparativa do indicador, que teve queda de 10,6%. “Embora o feriado tenha marcado aumento este ano, é necessário observar o contexto do dado, já que o tombo registrado em 2020 reflete um período restritivo no varejo relacionado à pandemia e faz com que a alta se torne, na verdade, uma recuperação parcial,” disse o economista.

A análise que considera apenas o final de semana da data comemorativa no Brasil em 2021 (seis a oito de agosto) em comparação a 2020 (sete a nove de agosto) registrou alta de 4,5%. Levando em conta o cenário apenas na cidade de São Paulo, a semana de Dia dos Pais revelou expansão de 6,6%, enquanto o final de semana marcou 4,9%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *