Cirurgias eletivas estão permitidas na região, garante Estado

Tito Torres, Fernando Rolla, e Fábio Baccheretti

Nesta segunda-feira (9), em reunião com o deputado Tito Torres e o prefeito de São Domingos do Prata e presidente da Associação de Município do Médio Piracicaba (Amepi), Fernando Rolla, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti afirmou que as cirurgias eletivas na região estão autorizadas e serão retomadas. O encontro também teve como pauta a solicitação em investimentos na saúde do Médio Piracicaba.

Em fevereiro, as cirurgias eletivas não essenciais foram suspensas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em sete macrorregionais. A determinação foi uma ação preventiva da Secretaria para evitar o stress da rede pública de assistência, devido a pandemia.

Tito Torres

“O secretário de Saúde nos assegurou que as demandas de procedimentos cirúrgicos eletivos de municípios do Médio Piracicaba já podem ser atendidas e que estão trabalhando para retomar o ritmo normal de realização. Ele também se mostrou muito sensível às demandas que nossa região apresenta na área da saúde e esperamos contar com os investimentos da pasta”, diz Tito Torres.

“Mesmo antes da paralisação oficial das cirurgias, desde outubro Minas já vinha sofrendo impactos em sua rede de saúde pública, que dificultavam a realização destes procedimentos. Agora é preciso agilizar estes atendimentos. Aproveitamos e conversamos com o secretário sobre a necessidade da liberação de recursos para a saúde dos municípios da região, especialmente para a viabilização dessas cirurgias”, afirmou Fernando Rolla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *