O presidente do Sindicato Metabase de Itabira, André Viana Madeira, irá se reunir na próxima semana com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luciana Carmem Sampaio. Em pauta, os horários de funcionamento dos drive-thrus, da Prefeitura Municipal e na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). O Metabase quer mais flexibilização nos horários.
Segundo o presidente do Sindicato Metabase, a escolha do período de aplicação da vacina impossibilita que os trabalhadores recebam o imunizante, devido ao horário de trabalho. Ainda de acordo com o presidente, representantes da empresa Vale e do vereador, líder do governo, Júber Madeira Gomes estarão presentes no encontro. A reunião será na próxima segunda-feira (9), às 10h30 na SMS.
“Esta reunião servirá para encontrarmos soluções, não apenas para os trabalhadores do setor extrativista, mas também para aqueles que começam a trabalhar antes da abertura dos trabalhos da vacinação e terminam o período laboral após o término desta mesma vacinação. O Metabase Itabira toma esta iniciativa visando garantir aos trabalhadores horários mais extensos, possibilitando-os serem imunizados,” disse André.
Deixe um comentário