O chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, tomou posse quarta-feira (4), em Ipatinga. A solenidade foi realizada no Auditório Jamil Selim de Salles. O ato de nomeação do delegado foi publicado no dia dois de julho e, desde então, ele responde pela unidade. O evento contou com a presença do chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva; o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Márcio Simões Nabak; e o delegado-geral Gilberto Simão de Melo, que esteve à frente do 12º Departamento desde 2015.
Gilmaro Alves Ferreira ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 1997, como escrivão de Polícia em Timóteo. Posteriormente, ele assumiu o cargo de delegado de Polícia, sendo designado para atuar em Timóteo. Atuou na Delegacia de Acervo na unidade regional de Ipatinga, cidade onde assumiu os trabalhos de polícia judiciária, como delegado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Regional). Neste ano, foi promovido a delegado-geral e designado para assumir a chefia do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga.
O chefe do 12º Departamento em Ipatinga tem como atribuição executar a gestão operacional e a articulação das delegacias no campo da apuração das infrações penais e no exercício dos trabalhos de polícia judiciária, assim como a redução da criminalidade. O 12º Departamento em Ipatinga é composto por seis unidades regionais: Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, totalizando um extenso território com 97 municípios.
Deixe um comentário