Iniciativa entre Sebrae Minas e Mercado Livre conectam negócios mineiros

Sete em cada 10 pequenos negócios mineiros vendem por aplicativos, redes sociais, sites e outros canais via internet. Porém, em 42% desses empreendimentos, o faturamento com as vendas on-line corresponde a menos de 25% da receita mensal do negócio, de acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre maio e junho deste ano. Diante deste cenário, o Sebrae Minas e o Mercado Livre firmaram uma parceria para preparar e conectar os pequenos negócios mineiros ao mercado digital.

Ao se cadastrar, os interessados terão acesso a uma trilha de aprendizado com conteúdos direcionados para momentos distintos das empresas: “Por que vender no on-line”, “Como vender”, “Pratique suas vendas” e “Escale suas vendas”. “Nosso objetivo é inserir os pequenos negócios no ambiente on-line e fazer com que eles potencializem suas vendas, se tornando mais competitivos em um mercado tão diverso e concorrido”, explica a gerente da Unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae Minas, Márcia Valéria Cota Machado.

A cada etapa dessa jornada serão oferecidos vídeos, webinars e artigos sobre marketplace, estratégias de precificação e organização de estoque e das finanças, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento e gestão de indicadores, entre outros. Podem participar desta iniciativa Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) com atuação em Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sejoganoonline.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *