Cemig faz balanço de doações ao projeto “Unidos pela Vacina”

A Cemig realizou segunda-feira (2), uma live para apresentar os resultados da sua participação no projeto Unidos Pela Vacina, que pretende imunizar a população brasileira até setembro deste ano contra a covid-19. Para essa iniciativa, a Companhia está investindo cerca de R$ 2,7 milhões para a doação de insumos e equipamentos para 425 municípios mineiros e de outros R$ 3,27 milhões na manutenção da rede elétrica dos municípios de sua área de concessão.

Fernanda Andrade, líder da parceria do movimento “Unidos pela Vacina” em Minas Gerais, ressaltou que os municípios selecionados para apadrinhamento foram escolhidos com base em três indicadores: municípios que, naquele momento, ainda não haviam sido amadrinhados junto ao Movimento; IDH da localidade (do menor para o maior índice) e disponibilidade de leitos para internação.

Durante o encontro, o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, destacou que a empresa pretende reforçar seu papel de indutora do desenvolvimento econômico-social de Minas Gerais e tem compromisso com a responsabilidade social no estado. Ele ressaltou que o lema ‘transformar vidas, transformar organizações e transformar o mundo’, que norteia uma organização acadêmica da área de negócios, pode se aplicar ao que está sendo feito em Minas e no Brasil.

De acordo com a presidente do Grupo Mulheres do Brasil e Movimento Unidos pela Vacina, Luiza Helena Trajano, a maioria dos municípios brasileiros já estão amadrinhados pelo movimento e, segundo ela, a imunização é o caminho para que possamos sair desta pandemia. “O movimento sempre teve um objetivo: vacinar a população. A gente vê que essa é a única saída para que possamos voltar à normalidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *