Itabira: atendimento a pessoas em situação de rua não ocorre pelo 153

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) esclarecem que a abordagem especializada às pessoas em situação de rua no município, não está sendo realizada através do atendimento pelo número “153”. O tridígito foi apontado em falsa mensagem espalhada por redes sociais e aplicativos para troca de mensagens. A informação não se refere à Itabira.

A SMAS e a Compdec informam que os telefones disponibilizados para o acolhimento às pessoas em situação de rua, são: (31) 3839-2147, 98294-6273 (plantão/whatsapp), e 199. Recentemente a Prefeitura de Itabira ampliou o serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua, com pernoite, banho e três refeições diárias em abrigo. O atendimento aumentou em 25%, ampliando de 20 para 25 vagas, diante do alerta de frio intenso, até dia dois de agosto.

Estas vagas, segundo a SMAS, são preenchidas quase todas as noites. Quando ocorre a lotação, é disponibilizado acolhimento em hospedaria popular. Na hipótese de a pessoa não aderir à oferta, são doados agasalhos e cobertores. Entre quarta-feira (28) e sábado (31), mais seis pessoas em situação de rua foram acolhidas e onze receberam agasalhos e cobertores. Os interessados devem procurar pelo serviço na rua A, 30, vila Salica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *