A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) tem promovido diversas ações para a acessibilização da cultura em Itabira. Dentre elas, está a atividade “Contação de Histórias”, com o grupo “Pipoquinhas” formado por funcionárias da Biblioteca Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto.
Iniciativa da Biblioteca, as contações de histórias são ações de divulgação e incentivo ao consumo literário com a finalidade de acessibilizar a linguagem artística literária para as pessoas em vulnerabilidade social. Durante a 47ª edição do Festival de Inverno de Itabira a atividade “contação de histórias” foi levada para diversos pontos do município com apresentações de histórias direcionadas, principalmente, para o público infantil.
De acordo com a chefe da seção de acervo e pesquisa, Gabriela Santos, a “contação de histórias” tem o papel de democratizar o acesso à literatura de forma lúdica. “Ações como essas visam atrair as crianças para o despertar literário e a se interessarem pelos espaços produtores de conhecimento”, explica.
Deixe um comentário