Itabira: pessoas de 40 anos serão vacinadas na próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ampliar a imunização contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades, na faixa etária de 40 a 41 anos. Também serão vacinados trabalhadores da indústria que estão incluídos nesta mesma faixa etária, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

As pessoas com idade de 41 anos serão imunizadas na segunda-feira (19). Na terça-feira (20), será a vez das pessoas com idade de 40 anos. A vacinação desta faixa etária será realizada nos drive-thrus da Prefeitura Municipal e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), entre 8h30 e 15h30.

Os trabalhadores da indústria também receberão o imunizante. É permitido vacinar aqueles que fazem parte da faixa etária de 41 a 40 anos que integram a classe e trabalham em Itabira, não sendo obrigatório que o trabalhador resida no município.

É necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Industriais que não residem em Itabira devem comprovar vínculo empregatício. Sobre dificuldades em ir até o drive-thru, basta acionar a unidade mais próxima do Programa Saúde da Família (PSF), e agendar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *