Edição 2021 da Semana do Produtor e dia da Comunidade Rural

A tradicional Semana do Produtor Rural e o Dia da Comunidade estão de volta, depois de não ocorrer em 2020, devido a pandemia. A maioria das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), será realizada de forma digital, no período de 19 a 23 de julho. O evento retorna em 2021 com este novo formato obedecendo os protocolos de saúde e segurança devido à pandemia.

O evento conta com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Sindicato Rural de Itabira e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG). “Tradicionalmente será uma semana de cursos de qualificação na área rural para trazer conhecimento e informação, que são necessários para a profissionalização do produtor rural. É uma semana interessante do ponto de vista do conhecimento técnico, de entretenimento, de informação e com a participação da comunidade rural”, comenta Mauro Lúcio Ferreira, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Durante a 27ª Semana do Produtor Rural, os participantes poderão acompanhar uma programação exclusiva de cursos, palestras, treinamentos e homenagens. Já o 6º dia da Comunidade Rural será apresentado de forma on-line e ao vivo, na sexta-feira (23), com transmissão pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Itabira, a partir da produção de conteúdo, e transmitido do Parque de Exposições Virgilio José Gazire, administrado pela SMAA..

Mauro Ferreira

Os cursos oferecidos serão gratuitos, sendo quatro presenciais, nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo, na Fazenda São Lourenço e no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. Os outros sete cursos serão oferecidos de forma remota. A novidade para este ano é a realização de entrevistas técnicas, gravadas e disponibilizadas nos meios digitais, rádios Itabira e Nova 93, além das redes sociais da Prefeitura Municipal. Estará disponível uma entrevista por dia com palestrantes profissionais sobre os seguintes temas: realidade do agronegócio itabirano, qualidade do leite, sanidade de bovinos, produção orgânica de alimentos e produção de frutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *