Lar de Ozanam recebe doações de estudantes do Colégio Tiradentes

Os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Itabira estão desenvolvendo ações que visam atender aos objetivos de um projeto com o tema: “o uso da tecnologia para responder a problemas de qualidade de vida da população”. Este projeto está sendo realizado em toda a rede do Estado. A iniciativa vai proporcionar aos estudantes a possibilidade de protagonizarem ações como: definição do assunto, levantamento de hipóteses, coleta de informações, realização de atividades voltadas à qualidade de vida da família e da sociedade.

Dessa forma, os alunos do 5º ano, junto aos professores: Endrigo Figueiredo, Josiany Duarte e Rafaela Pena decidiram investigar a realidade dos moradores do Lar de Ozanam durante a pandemia da covid-19. Por meio de uma entrevista remota com o presidente da instituição, João Pereira Neto, as crianças fizeram diversas perguntas sobre saúde, assistência médica aos idosos, lazer e participação da família deles, visto que as visitas presenciais estão suspensas. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (14).

Assim, os jovens perceberam as necessidades desses idosos e propuseram ações para atendê-los de forma pontual. Uma das ações foi a criação da “Corrente do Bem”, cuja finalidade foi a arrecadação de fraldas geriátricas. Para isso, os alunos envolveram-se na criação de cartazes e de vídeo; e a criação de um desafio entre amigos e famílias para estimular a prática da doação de fraldas geriátricas. Através das mídias digitais e Drive Thru Julino Solidário, arrecadaram 166 pacotes, em um total de 1942 Unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *