O comércio foi uma das áreas que mais tiveram suas atividades afetadas pelo surto da covid-19. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 60% das empresas relataram sofrer impacto negativo em decorrência da pandemia e quase 50% tiveram queda significativa nas vendas. Em meio a esses reflexos, o próprio comportamento do consumidor tem passado por transformações e os profissionais devem estar atentos a essas mudanças.
“O que estamos vendo é a evolução da cadeia do comércio. Cada vez mais tem se levado em conta métodos como inbound marketing e estratégia omnichannel. Isso se aplica a todos os setores de vendas. O aprimoramento da experiência do cliente e o desenvolvimento de estratégias para aumentar da visibilidade da oferta podem significar a expansão das oportunidades de negócios ou a própria salvação da receita”, aponta Rafael Borges, docente de MBA (MBA em Gestão de Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) no Senac Minas.
O especialista Rafael Borges será o palestrante do evento em comemoração ao Dia do Comerciante, que debaterá as novas perspectivas e desafios para a área, realizado pelo SindComércio de Patos de Minas, em parceria com o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais. O encontro está marcado para o dia 15 de julho, às 19h30, presencialmente na sede do SindComércio de Patos de Minas e contará com transmissão on-line simultânea pela plataforma Teams.
Deixe um comentário