Prefeito Marco Lage cumpre extensa agenda na capital federal

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, cumpre extensa agenda em Brasília (DF), e foi recebido quarta-feira (7), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Acompanhado do assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão, o chefe do Executivo apresentou ao senador demandas do município e pediu apoio junto ao Governo Federal para investimentos em eixos estratégicos para a diversificação econômica local.

Marco Antônio fez um breve histórico da relação de Itabira com a mineração e falou ao senador sobre o momento decisivo atravessado pelo município. Citou que a extração mineral tem data para acabar e que a cidade precisa, com urgência, desenvolver novas alternativas econômicas. O prefeito ainda afirmou que esse novo modelo precisa ser sustentável, baseado em eixos como a Saúde, Educação, Turismo, Agronegócio e Logística.

Rodrigo Pacheco

O chefe do Executivo Municipal entregou ao senador um ofício contendo projetos que podem ser trabalhados junto ao Governo Federal. Entre os pontos abordados está a criação de novos cursos na Unifei, especialmente o de Medicina. Também foi citada a inclusão de Itabira no programa Wifi Brasil, que visa ampliar o acesso à internet, sobretudo nas áreas rurais, e a instalação de uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal no município.

Carlos Melles

Na terça-feira (7), Marco Antônio também esteve com o deputado federal mineiro, Mário Heringer (PDT), também com pedido de apoio para projetos de Itabira e para as cidades mineradoras. Também nesta quarta-feira, o prefeito e o assessor Gabriel Quintão se reuniram com o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles. Em pauta, parcerias que podem ser desenvolvidas e a expansão das atividades do órgão em Itabira.

“O Sebrae já é um grande parceiro da nossa gestão e tem nos atendido sempre quando é demandado por nosso time de secretários, nas diversas áreas de desenvolvimento. O que queremos é ampliar essa atuação. O empreendedorismo é um pilar para nossos projetos em áreas como Turismo, Agronegócio e Medicina de Alta Complexidade e contamos com essa parceria para tirar ideias do papel e incentivar e fortalecer o empresariado local, dotando-os de conhecimento e mecanismos para crescer”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *