Marco Lage pleiteia ferramenta que pode transformar VEC em clube empresa

O prefeito Marco Antônio Lage, na capital federal, durante o início da semana, se reuniu com o senador da república Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Uma das solicitações do chefe do executivo municipal ao presidente do Senado foi a solicitação de recursos para duplicação da MG-129. Marco Lage também abordou a reversão de doação do terreno anteriormente doado à União. O local atualmente abriga o Centro de Referência do Agronegócio Sustentável de Itabira (Crasir).

“São muitas pautas que podem ajudar muito a nossa cidade. Mesmo com a agenda muito concorrida, o Rodrigo Pacheco fez questão de abrir as portas de seu gabinete para Itabira. Se mostrou muito interessado pelos temas da cidade e reiterou que o município pode ser um case para todo país ao transformar a economia altamente dependente da mineração em um modelo diversificado e sustentável”, disse o prefeito Marco Antônio.

Valério

Também esteve em pauta a aprovação do Projeto de Lei de autoria do próprio senador Rodrigo Pacheco, sobre o Sistema do Futebol Brasileiro e permite a transformações de clubes em empresas. O prefeito entende que esse modelo de gestão pode beneficiar o Valeriodoce Esporte Clube (VEC), com as atividades do futebol suspensas. A ferramenta permite o financiamento de dívidas, para recuperação de Certidão Negativa de Débitos Tributários.

“Reforçamos ao líder do Senado Federal que essa transformação precisa ser construída a várias mãos e que Itabira conta com o apoio dele e de toda bancada mineira em Brasília. A mineração é um tema nacional e a nossa cidade é a que sem dúvidas mais contribuiu para que esse setor chegasse ao patamar em que está hoje no país”, completou Marco Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *