Hospital da FSFX recebe recertificado internacional

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), referência para 35 municípios do leste de Minas Gerais, acaba de receber a recertificação internacional HIMSS Sete (Healthcare Information and Management Systems Society), recebida no Dia do Hospital, comemorado em dois de julho. A FSFX é a gestora do Hospital Municipal Carlos Chagas, de Itabira.

Esta recertificação indica o nível de maturidade na adoção do prontuário eletrônico pelo Hospital Márcio Cunha, usando a Tecnologia da Informação para ganhar eficiência operacional, melhor qualidade assistencial e maior segurança do paciente. O Diretor de Hospitais da FSFX, Mauro Oscar de Souza Lima agradeceu e ressaltou a importância de todos da equipe, que se mostraram empenhados na busca da melhoria contínua dos processos.

Hospital Márcio Cunha

“Nada é por acaso. Sermos recertiticados no Dia dos Hospitais, traz um simbolismo muito grande para nós. Aqui, são vários times que se unem para formar uma grande equipe. E continuamos firmes em outros desenvolvimentos para um próximo ciclo de renovação. Afinal, trabalhamos em prol de entregar valor para nossos pacientes, para o sistema de saúde, para nosso hospital”, comentou o médico.

Fundada na década de 60, em Chicago (EUA), a Health HIMSS Analytics é uma das associações internacionais de maior prestígio mundial. A certificação é uma das mais difíceis de serem obtidas e possui oito níveis, na escala de zero a sete. No nível sete, foram apenas três hospitais brasileiros, entre eles o Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga (MG), o único do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *