Alimentação na Feira Livre voltará dia 31 de julho

Com a estabilização dos índices de monitoramento da covid-19, Itabira retornou, nesta sexta-feira (2) à Onda Verde do programa Minas Consciente. Com a mudança, o município permitiu novas flexibilizações nas medidas que regulam a realização de atividades públicas. Neste sábado (3) decreto municipal aumentou a permissão de algumas situações.

Feira Livre

A Feira Livre dos Produtores Rurais de Itabira, que ocorre semanalmente aos sábados, projeta para dia 31 de julho, a liberação da venda de itens alimentícios prontos, como: pastéis, chouriço, linguiça, fígado com jiló, arroz, ovos fritos e feijão tropeiro. A modalidade será a delivery, ou a retirada no local para consumo posterior. Não haverá mesas e cadeiras.

Escolas Estaduais

O Governo de Minas liberou seis escolas do Estado, instaladas em Itabira, a reabrirem para as aulas presenciais. Mas decreto municipal prorroga, até 31 de julho, o período de suspensão das aulas na rede estadual de ensino, permanecendo o acompanhamento escolar não presencial para fins de manutenção das atividades pedagógicas, sem estudantes e professores nas instituições de ensino.

Clubes

O decreto permite que piscinas de clubes voltem a ter uso recreativo. O documento também permite uso dos espaços comuns de recreação em bares e lanchonetes. As saunas continuam proibidas. Está liberada a utilização de banheiros e vestiários em ambientes, como: academias, clubes e demais atividades. Os estabelecimentos também terão de garantir medidas de higienização constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *