Corpo de Bombeiros: projeto permite elevação de Pelotão para Companhia

O prefeito Marco Antônio Lage recebeu no seu gabinete, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, para alinhar projeto que prevê a elevação do Pelotão para Companhia, o que tornaria a unidade de Itabira mais estruturada, com maior efetivo e capacidade de atendimento. O encontro foi na tarde quarta-feira (1º) e contou com a participação do secretário de Governo, Márcio Passos, e do chefe de Gabinete, Alfredo Drummond. Estiveram presentes agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

No encontro participou também o comandante do 11º Batalhão de Ipatinga, tenente-coronel Alexandro Nunes, e do oficial gestor do 6º Pelotão de Itabira, tenente Marlon Medeiros, e outros três militares da corporação. De acordo com o prefeito, o diálogo com o Corpo de Bombeiros tem acontecido desde o início do mandato e agora está evoluindo com a formatação de um projeto que será levado ao comando estadual para que a cidade tenha uma Companhia do Corpo de Bombeiros.

Sede do 6º Pelotão

“Eu entendo que essa é uma necessidade fundamental de Itabira, com um território com dezenas de barragens, que recebe acidentados da BR 381, além de ser uma cidade histórica com um patrimônio a ser preservado. São muitas características que fazem do município uma cidade que necessita de mais presença dos bombeiros. A gente tem motivos de sobra para que o Corpo de Bombeiros de Itabira seja elevado à condição de Companhia para dar mais segurança à população da cidade e de toda região”, afirma Marco Antônio Lage.

Ainda segundo o prefeito de Itabira, a mudança de patamar pode se concretizar porque une a necessidade estratégica do Corpo de Bombeiros e a vontade política da Prefeitura de Itabira. “Vamos trabalhar junto ao comando estadual. Entendemos que a Defesa Civil deve estar integrada, além do Samu, nesta estrutura do Corpo de Bombeiros. Estamos caminhando para concretizar essa estrutura. Itabira é o centro das operações na região, a exemplo do que aconteceu quando das enchentes em Santa Maria de Itabira. Precisamos resolver isso o quanto antes”, conclui o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *