Dia do Orgulho: Itabira ganha iluminação LGBTQIA+ pela primeira vez

Pela primeira vez em Itabira, a fachada do prédio da Prefeitura foi iluminada com as cores da bandeira LGBTQIA+ em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho. As luzes foram acesas nesta segunda-feira (28) após o discurso do prefeito Marco Antônio Lage em prol do respeito e da diversidade. Na oportunidade, representantes LGBTQIA+ participaram do ato juntamente com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Vamos estudar, a partir de agora, a criação de um conselho municipal para discutir, trabalhar e instalar as políticas públicas específicas e necessárias para as pessoas LGBTQIA+. Essas luzes simbolizam hoje a seguinte mensagem: ‘Esse governo, essa prefeitura, vai acolher com amor a comunidade e respeitá-la como integrante absoluta da sociedade itabirana. E é dessa maneira, respeitando, acolhendo, que vamos trabalhar juntos nessas políticas públicas. Amor é amor e ponto final, o nosso preconceito é contra o ódio’”, afirmou o prefeito Marco Antônio Lage.

Para o militante LGBTQIA+, Gercimar Almeida, a iniciativa foi muito importante para conscientizar as pessoas a respeito da luta com o apoio do município. “Nós já fizemos três paradas LGBTQIA+ em Itabira, mas nunca tivemos um apoio como esse. É muito emocionante. É um sonho que está sendo realizado, não só para mim mas para toda a comunidade LGBTQIA+ do município. Ver a fachada da Prefeitura iluminada com as cores da bandeira significa que nós não estamos excluídos e que o poder público quer nos ouvir”, pontuou o itabirano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *