Primeira reunião da Comissão Municipal de Cultura

Aconteceu dia 21 de junho, por meio de videoconferência, a primeira reunião do Comissão Municipal de Cultura (CMC), referente à Lei Drummond. Durante a sessão plenária, os conselheiros presentes aprovaram por unanimidade as pautas deliberadas, como a definição das datas para realizações das reuniões do colegiado, inclusive extraordinárias, quando necessário.

Os membros efetivos e suplentes, deliberaram sobre o requerimento referente à Lei Drummond, e sua inclusão como apresentação musical durante a realização do 47° Festival de Inverno de Itabira. Também foi solicitada alterações pontuais necessárias nos pagamentos de aportes financeiros. A Comissão contruiu o planejamento de trabalho ao longo do ano.

Participaram os representantes dos setores: Cultural e Artístico, Rosa Márcia Silva Costa, Cecília Maria Viana Camilo de Oliveira, e Moisés Damião Souza; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Patrícia Zingoni Machado de Morais; Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) Samuel Alves Maciel e Vitor Thomaz Scarpelli Martins da Costa; Secretaria Municipal da Fazenda, Admilson Lino de Souza Filho; e da Secretaria Planejamento e Gestão, Fernanda Raquel de Araújo e Silva.

Samuel Alves

A reunião foi presidida pelo assessor cultural, Samuel Alves, atual presidente da CMC, e pelo procurador jurídico da FCCDA, Vitor Thomaz. “Será de extrema importância a participação e dedicação de todos os membros  desta nova Comissão Municipal de Cultura – Lei Drummond. Para promover uma verdadeira efervescência cultural em nossa querida Itabira,” afirmou Samuel.

One Comment

  1. Marcelo Fonseca Reply

    Finalmente Itabira tem uma gestão descente, competente e determinada a somar com a classe artística! Chega de andar na contramão do universo cultural. Para fomentar arte, gerar grandes e notórias conquistas basta engajar conhecimento aos profissionais da área e muita disposição do governo e seu secretariado, assim certamente Itabira será no porvir referência para muitas cidades do Brasil.

    Façam da terra de Drummond um verdadeiro celeiro cultural…

    Parabéns ao Prefeito Marco Antônio, ao Superintendente da Fundação Marcos Alcântara, ao Secretário Samuel Alves e a todos os envolvidos!

    “Alea Jacta Est” – A sorte está lançada!

    Abraços!
    Marcelo Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *