Ministério de Minas e Energia recebe demandas regionais

Em reunião no Ministério de Minas e Energia com o diretor do Departamento de Gestão de Políticas de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Antônio Glauter Teófilo Rocha, quarta-feira (24), o deputado estadual Bernardo Mucida apresentou a realidade vivida pelas cidades mineradoras e levantou a pauta da diversificação econômica na região em que atua.

Dentre os assuntos pautados no encontro, o parlamentar e o diretor debateram a necessidade de regulamentação das Zonas de Auto Salvamento (ZAS) e da depreciação dos imóveis dos bairros Bela Vista e Nova Vista em Itabira, devido a descaracterização do Complexo do Pontal, pertencente a Vale.

Eles também trataram da regulamentação das Estruturas de Contenção a Jusantes, que serão construídas no local para aumentar a segurança dos moradores. O diretor ouviu do deputado sobre a necessidade de investimentos em infraestruturas, para que haja a atração de novas empresas e geração de emprego e renda a partir de novas matrizes econômicas, que não seja apenas a mineração.

“Levarei esta bandeira da diversificação econômica e a construção de cidades sustentáveis e independentes a todas instâncias que forem necessárias. Entendo que os municípios precisam se preparar para um futuro sem a mineração. O Ministério de Minas e Energia tem um conhecimento mais profundo das nossas necessidades, o que aumenta as nossas chances de desenvolver projetos concretos em nossa região”, defendeu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *