Cemig e Instituto Hahaha levam festas juninas aos hospitais

Mesmo sem encontros presenciais, as festas juninas não poderiam ser esquecidas. No Energia da Cultura dessa semana, a Cemig oferece o que há de melhor na cultura mineira, com muito riso e diversão, pra curtir a alegria das danças típicas em casa. Para a turma do cinema, tem festival com muitos filmes e lançamento de revista para se aprofundar ainda mais na sétima arte. Confira as atrações na página da Cemig no Facebook.

Instituto Hahaha

O cortejo musical do Harraiá  vai invadir sua tela levando alegria e muito da cultura das festas juninas especialmente para crianças, adolescentes e idosos, principalmente aqueles que se encontram em hospitais, casas de repouso e centros de reabilitação. Os vídeos serão postados no youtube consistindo em três episódios. O acesso é livre e, no último episódio, haverá uma surpresa que contará com a colaboração do público.

Corpo Cidadão

O Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão dá continuidade à série de entrevistas GED Convida com importantes figuras da dança de Minas Gerais. Dessa vez, a convidada é Miriam Pederneiras, presidente do Corpo Cidadão. Ela é também uma das fundadoras do Grupo Corpo Cia de Dança, grupo no qual atuou por mais de 20 anos como bailarina, ensaiadora e remontadora. É formada em Coordenação Motora pelo método de Marie-Madeleine Béziers e tem formação em Cadeias Musculares e Articulares pelo método GDS  (Godelieve Denys-Struyf). Miriam também é Reikiana e Terapeuta de Alinhamento Energético e Leitura Corporal.

CineOP

Começa esta semana o tradicional festival de cinema CineOP, único no Brasil dedicado à preservação e ao patrimônio audiovisual. Dessa vez, em formato virtual e totalmente gratuito, a mostra exibe 118 filmes em pré-estreias e mostras temáticas, promove debates e masterclasses internacionais e celebra a trajetória do ator Chico Diaz. Nesta edição, as equipes de curadoria das temáticas Preservação, História e Educação, e  o eixo da CineOP, conjugaram propostas a partir do cenário audiovisual brasileiro atual.

ONG Contato

É lançada esta semana a terceira edição da revista Elipse, publicação direcionada ao mercado audiovisual brasileiro, a partir de textos reflexivos e informativos. Temas como o cinema feito no norte do país, impulsionado nos últimos anos pelas produções voltadas às temáticas indígenas e ambientais, e uma entrevista com a atriz Letícia Sabatella são destaques do lançamento. A revista também conta com reportagem sobre o cineasta Jorge Bodansky em que é explorada a relação de sua produção audiovisual com o norte do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *