Itabira chega a cinco dias sem mortes por coronavírus

O mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aponta que Itabira manteve 335 falecimentos em decorrência da infecção pelo coronavírus. Em comparação a domingo (20), foram mais 70 diagnósticos da doença, porém, 95 recuperados, e 21 que deixaram o regime de monitoramento domiciliar. A cidade não tem pacientes infectados com a covid-19 em unidades hospitalares de outros municípios.

No informativo do dia 21 de junho, pequena oscilação na ocupação de leitos covid-19. Nas vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 24 ocupadas, e 14 livres, o que significa 63% de preenchimento. Nas enfermaria, sete internações, e 61 sem pacientes, apontando ocupação de 10%. Os dados divergem da ferramenta Cidades Saudáveis, que indica 58% de ocupação em UTI, e 19% nos leitos clínicos.

São cinco dias sem óbitos registrados. Nas unidades de internação para pacientes mais graves, 63% são pacientes transferidos de outras cidades; 38% exportados estão nos leitos de enfermaria. Dos 23 pacientes de Itabira em ala covid-19, sete aguardam exames sorológicos conclusivos. A taxa de crescimento de novos casos regrediu em 19%; e a de óbitos com redução de 75%. Entre os casos positivos desde o início da pandemia, mais de 96% se recuperaram da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *