Itabira: média móvel de óbitos por coronavírus regride ao de janeiro

O domingo (20), não houve registro oficial de morte causada por coronavírus de residentes na cidade. Não há pacientes de Itabira em unidades hospitalares de outros municípios. Atualmente são 335 vítimas fatais a pandemia, a mais recente a quatro dias, ocorrido em 16 de junho, um idoso de 80 anos portadores de comorbidades clínicas.

Antes deste registro, foram outros cinco dias sem falecimentos relacionados à pandemia. Nos primeiros 20 dias do mês de junho, foram cinco óbitos. A média móvel de mortes causadas pela covid-19 está em 0,1 considerando a data de 19 de junho. Este é o mesmo patamar registrado em 17 de janeiro de 2021, ou seja, a seis meses.

No mais recente Boletim Epidemiológico Diário Covid-19, foram mais cinco diagnósticos da doença, nenhum paciente recuperado, e cinco pessoas em monitoramento domiciliar. A ocupação de leitos para pacientes com a enfermidade, subiu três pontos percentuais nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e reduziu 2% em internações para casos menos graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *