Desde 12 de junho, a Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Itabira mantém local fixo na Feira Livre dos Produtores Rurais de Itabira, no espaço Multiúso Etelvino Avelar. Neste sábado (19) agentes da Vigilância Sanitária também estiveram no ponto. As equipes além de realizar suas atividades fim, ainda promovem orientação para o público e feirantes, com a finalidade de manter a segurança alimentar e o cumprimento das regras de distanciamento do programa Minas Consciente.
Itabira há uma semana figura na faixa menos restritiva, mas por precaução mantém as exigências da onda amarela, para frear a retransmissão do vírus. Gradativamente o evento está sendo ampliado. No primeiro momento apenas legumes, frutas, quitandas e ovos, tem a permissão de comercialização. As barracas estão afastadas por quatro metros, e faixa restritiva impede a aproximação do cliente com o produto, além da aferição de temperatura e oferta de álcool em gel para os visitantes.
Desde a última quinta-feira (17) itens de artesanato tiveram a permissão para comercialização no local. Devido à necessidade adequação do espaço, a venda desses produtos foi adiada, e começará em 26 de junho. A projeção é que para o mês de agosto, itens de alimentação serão liberados na modalidade de retirada no local, ou delivery. “É possível que mês que vem, tenhamos aqui o tropeiro e as outras coisas, mas para isso, a população deve seguir as regras”, disse Geraldo Magela Duarte, presidente da Associação dos Feirantes.
Deixe um comentário