Homenagem no centenário do médico Colombo Alvarenga

O médico Colombo Portocarrero de Alvarenga recebeu homenagem da Prefeitura de Itabira nesta quinta-feira (17), em comemoração aos 100 anos de vida. A celebração, com o apoio de familiares e da Associação Médica de Itabira, foi promovida em frente a residência do centenário, com presença do prefeito Marco Antônio Lage, amigos do médico e representantes da Câmara Municipal de Itabira.

O prefeito Marco Antônio Lage entregou ao aniversariante uma placa comemorativa em homenagem ao centenário do médico. Emocionado, o prefeito ressaltou que estava ali expressando o sentimento de toda a comunidade. “Fico emocionado, pois Dr. Colombo foi médico da minha família, é uma referência em tudo que se propõe a fazer. Seja como médico, político, vizinho ou cidadão”, enfatizou o prefeito, que, desde o início da gestão, instituiu o ano de 2021 como de comemoração ao centenário hoje celebrado.

Em nome da classe médica, Janice Bellavinha Thomazi, presidente da Associação Médica de Itabira, também parabenizou o colega de profissão pelo tempo dedicado à medicina e no atendimento à população. “Um grande exemplo para a comunidade médica e para toda a comunidade itabirana”, disse, antes de também repassar ao Dr. Colombo uma placa de homenagem. Ao som de músicas simbólicas, integrantes das bandas Euterpe Itabirana e Santa Cecília marcaram o momento da celebração com alegria.

Doutor Colombo Alvarenga

Doutor Colombo Alvarenga se emocionou várias vezes. A esposa, dona Eni, o acompanhou por toda a celebração. Ao agradecer a participação de amigos, familiares e autoridades, com a voz embargada disse: “Nunca pensei em chegar aos 100 anos e muito menos que receberia tamanha homenagem. Dessa forma posso esperar a comemoração dos meus 200 anos”, brincou. As “Coroas Atletas de Vôlei”, time criado por Colombo no Clube Atlético Itabirano (CAI), cantaram em homenagem ao colega de esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *