A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) de Itabira, divulgou Relatório Anual de Sustentabilidade, referente ao ano de 2020. O documento reúne o desempenho econômico e social da Instituição e o resultado das principais iniciativas e projetos no período. Em um ano atípico, devido às adversidades enfrentadas em todo o mundo causadas pela pandemia, a FSFX reforçou o foco na atuação na saúde e segurança.
Disponível no site da entidade, o Relatório Anual apresenta a governança da Instituição e o ciclo de atividades vivenciadas em um dos períodos mais desafiadores da história, nos últimos 100 anos. “Nesse ciclo tão desafiador, a FSFX lançou mão da expertise adquirida ao longo dos seus 51 anos de existência e de todo o seu potencial estratégico, dinâmico e realizador, cuja origem está, inquestionavelmente,”, destaca o Diretor-Presidente, Salvador Prado Júnior.
Com a responsabilidade de ser a gestora de cinco unidades hospitalares, todas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), a FSFX ampliou, em tempo recorde, a capacidade de atendimento dos hospitais, com a resolutividade necessária ao cenário que se estabeleceu. A pandemia impactou, de forma significativa, cada uma das unidades que estampa a marca da FSFX. Em rápida devolutiva, a Instituição adotou iniciativas de enfrentamento à crise, definidas em protocolo institucional e alinhadas às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos demais órgãos sanitários reguladores.
Deixe um comentário