Itabira soma 50 pessoas recuperadas da covid-19 em 24h

Itabira mantém alto índice de recuperados do coronavírus. Conforme dados publicados dia 13 de junho, mais 50 pessoas se estão livres da infecção pela covid-19, em comparação a data anterior. O Boletim Epidemiológico ainda ponta percentual de recuperados em estabilidade: 96,8%. A cidade mantém a três dias, 334 vítimas fatais na pandemia.

No domingo (13) foram cinco novos casos da doença, e quatro monitoramentos com profissionais da Secretaria de Saúde de Itabira. A ocupação de leitos de enfermaria foi caiu em dois pontos percentuais, em relação à véspera: 12 internações, com 70% dos pacientes transferidos de outros municípios, inclusive do Estado de Pernambuco.

Sobre os leitos para pacientes mais graves, a ocupação foi mantida, com 21 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mais da metade de origem de outras cidades. Seis pacientes com suspeita da infecção passaram por exames sorológicos, estão aguardando resultado de exames conclusivos, e por precaução estão em leitos de internação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *