Sábado (12) sem registros de mortes por coronavírus em Itabira

Mais uma data sem registros oficiais de óbitos de pessoas com a covid-19 em Itabira, segundo Boletim Epidemiológico com dados de sábado (12). A cidade está na onda verde do programa Minas Consciente do governo de Minas, mas decidiu permanecer com as restrições da amarela, para manter a taxa de retransmissão (RT), abaixo de 1%. Permanece em 334, o quantitativo de vítimas fatais da pandemia.

Em comparação com o informativo da véspera, baseado em informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais 18 casos foram registrados da doença, e 13 pessoas estão em monitoramento domiciliar sob supervisão de profissionais da SMS. O índice de recuperação se manteve em 96%, e três pessoas tiveram resposta imunológica positiva depois da infecção pelo vírus, em 24h.

Sobre a ocupação de leitos covid-19, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) caiu em 6%, e nas enfermarias aumentou em 2%. A mineradora Vale que financia 20 leitos de UTI pode reduzir em 50% o números de leitos para pacientes mais graves, o que se confirmado, vai impactar diretamente a taxa de ocupação. Cerca de 70% dessas internações vieram de outras cidades. São 17 leitos intensivos, atualmente, sem pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *