Itabira: I WebFórum sobre a política de esporte e lazer

Discutir os desafios e perspectivas da atual política esportiva no município é o objetivo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) com o “I WebFórum sobre a política de esporte e lazer da Prefeitura de Itabira”. O evento online tem parceria com a Una Itabira e acontecerá entre os dias 23 de junho e 19 de julho, sempre às segundas e quartas-feiras, no canal da Prefeitura no Youtube. Interessados em receber certificado de participação podem fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/unawebforum.

De acordo com a comissão organizadora, o WebFórum pretende mobilizar a sociedade para levantar sugestões referentes ao aprimoramento da política pública municipal e sugerir possíveis parcerias público-privadas. Além disso, a oportunidade será momento de ampliar os conhecimentos a respeito da pauta junto à municipalidade, na busca pelo desenvolvimento do setor em Itabira. O evento online também promoverá a troca de conhecimento entre conselheiros do município, profissionais de educação física e professores, incluindo o corpo discente e docente do Centro Universitário Una Itabira, apoiador da iniciativa.

A abertura do “I WebFórum sobre a política de esporte e lazer da Prefeitura de Itabira” será no dia 23 de junho, de 19h às 20h30, e contará com a participação da mestre Rejane Penna Rodrigues, ex-gestora da Prefeitura de Porto Alegre/RS e do extinto Ministério do Esporte. Ela ministrará a palestra “Desafios e perspectivas dos municípios para estabelecimento de parcerias público- privadas do Setor do Esporte e Lazer”. As demais atividades serão divulgadas ao longo do evento.

Natália Lacerda

Segundo a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, o evento é de extrema importância para que a cidade possa discutir e consolidar uma política municipal de esporte e lazer. “O que a gente espera é que as atividades desse evento consigam criar oportunidades de discutir a política pública. Pretendemos trazer discussões em relação ao processo e tomar decisões importantes, ações prioritárias. Vamos trazer as contribuições que podemos inserir dentro das decisões estratégicas do Plano Municipal de Esporte e Lazer”, afirmou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *