Santa Maria: começa etapa de imunização da comunidade em geral

A vacinação da população de Santa Maria de Itabira contra a covid-19 entra em nova fase. A campanha está ocorrendo em ponto central, nas dependências da Escola Municipal Trajano Procópio, de 8h30 às 15h30. Além da imunização dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), ficou decido pela aplicação também no público sem histórico médico, definido nas faixas etárias.

Serão atendidos os profissionais do setor industrial, da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros a partir dos 50 anos de idade. A vacinação também será estendida à população em geral a partir dos 55 anos. No caso dos trabalhadores é necessária a comprovação do vínculo empresarial, como contracheque atualizado ou registro em carteira de trabalho.

Até dia nove de junho, 3572 pessoas já haviam sido imunizadas, o que corresponde a 33% da população. A cidade tem um índice de vacinação acima do estadual (25%), e o nacional (24%). A segunda dose foi aplicada em 1182 pessoas. É necessário o agendamento prévio para aplicação de reforço do imunizante. “É preciso que todos continuem fazendo a sua parte para que aconteça o melhor controle da pandemia na nossa cidade”, alertou a Secretária de Saúde, Isabela Lott.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *