Mulheres ocupam 46% dos cargos de síndico de condomínios de Minas

As mulheres já ocupam 39% dos cargos de síndico de condomínios no Brasil. É o que revela o Censo 2021 do SíndicoNet, maior plataforma de serviços e conteúdo para o setor condominial do país, realizado com mais de cinco mil pessoas em todo o Brasil, entre síndicos moradores, síndicos profissionais, administradoras de condomínios, subsíndicos, conselheiros, presidentes e diretores de associações e condôminos.

A pesquisa respondida por 348 síndicos moradores e síndicos profissionais de condomínios de Minas Gerais mostra que 46% das gestoras são mulheres (22% a mais que no Censo de 2018). Os homens representam 52% da função síndico no estado. Além disso, 1% se identificou com o gênero não-binário/outro. A pesquisa foi realizada nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

“Os homens ainda são maioria na gestão de condomínios, mas síndicas moradoras e síndicas profissionais já aparecem como parte representativa na categoria. Isso mostra que, embora ainda tenha uma participação numérica inferior, a gestão feminina está cada vez mais ativa e presente no mercado condominial. As mulheres levam a sua sensibilidade para a administração, têm mais atenção aos detalhes, entre outros aspectos que fazem toda a diferença”, diz Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *