Itabira terá atividades de combate ao trabalho infantil

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do trabalho infantil, a Prefeitura de Itabira promoverá na sexta-feira (11) uma campanha em alusão a 12 de junho – Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. As atividades serão realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) na região central do município.

Técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Sistema Único de Assistência Social (Suas), conselheiros municipais e tutelares, grupo Conexão Jovem, além de servidores da SMAS distribuirão panfletos e explicações sobre o tema na praça Acrísio Alvarenga, das 8h às 10h, e no Mercado Municipal Caio Martins da Costa (Cobal), de 10h15 às 12h15.

A mobilização contará também com a apresentação musical do adolescente multiplicador do programa Conexão Jovem, Otávio Augusto. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Elson Alípio Júnior, os locais escolhidos para a atividade foram aqueles em que ocorre grande circulação de pessoas, ou existam ocorrências de trabalho infantil.

“A ideia é dialogar com a população sobre essa temática, ajudando cada um a refletir a respeito do assunto. Vamos orientar os pedestres sobre o que é considerado trabalho infantil e os vários motivos que temos para erradicá-lo”, disse Elson Júnior. As denuncias são através do Creas (3839-2537) ou o Conselho Tutelar (3839-2211), e  são mantidas em sigilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *