Cai em 30% percentual de pessoas em monitoramento domiciliar

Itabira não teve em seus registros oficiais casos de falecimentos de pessoas com coronavírus, em Boletim Epidemiológico datado em sete de junho. A taxa de pessoas em monitoramento domiciliar caiu em 30%. Dia seis eram 193 pessoas acompanhadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já na segunda-feira (7) passou a ser 136.

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) contabilizou o falecimento de paciente com a covid-19: uma mulher de 54 anos, depois de cinco semanas internada, e portadora de comorbidades. O óbito 164º na unidade hospitalar referência para 24 cidades deverá ser contabilizado por Itabira, na relação desta terça-feira (8).

O município somou mais 101 pessoas recuperadas da covid-19, e ainda dois pacientes deixaram a enfermaria, o que aponta queda na ocupação em 3%. Também houve redução na ocupação em 4% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ou seja, mais três leitos passaram a desocupados. O quantitativo de pacientes mais graves transferidos de outras cidades continua em 70%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *