Itabira registra primeiro óbito por coronavírus no mês de junho

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no dia quatro de junho confirmou o 330° óbito por coronavírus. Uma mulher de 67 anos, com comorbidades clínicas. Ela deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), dia seis de maio, e faleceu 29 dias depois, em três de junho. Esse foi o primeiro falecimento no mês seis em Itabira, e 163ª no HNSD.

Os cinco falecimentos anteriores nesta unidade hospitalar foram de pacientes de outras cidades, transferidos para leitos covid-19 em Itabira. Os dois óbitos anteriores de residentes na cidade foram em datas pretéritas, nos meses de março e abril, mas somados as estatísticas posteriormente, devido a entrada da documentação comprobatória na SMS.

A vítima fatal da pandemia mais recente, até então, tinha ocorrido dia 30 de maio, depois de atendimento por 24h, no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Na onda amarela do programa Minas Consciente e leitos com ocupação em crescimento, principalmente de Terapia Intensiva (73%), Itabira pode voltar à fase mais restritiva, já na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *