Campanha busca doações para itabirana com doença rara

A itabirana Miriane Cruz, de 30 anos foi diagnosticada com doença rara e ainda desconhecida pela medicina. Em outubro de 2019, teve sua primeira manifestação grave, depois de apresentar convulsões silenciosas. Os episódios chegaram a afetar a visão e movimentos, e desde então passou a não se lembrar de informações básicas, como o nome das pessoas. Até o mês de maio, permaneceu internada em hospital de Belo Horizonte e realizou centenas de procedimentos, mas nenhum dos exames detectou a enfermidade.

Com a chamada “doença cerebral de origem não determinada,” e atendendo recomendações médicas, Miriane está em internação domiciliar, e dependente de terceiros para realizar cuidados básicos. Todas as despesas são pagas de maneira particular, pela família, amigos e em campanhas de arrecadação de donativos. Conforme pessoas ligadas a Miriane, mesmo com plano de saúde vigente, a resposta para tratamento home care foi negado pela prestadora do serviço, e está sendo alvo de ação judicial.

Em agosto de 2020, foi realizada a primeira ação solidária para levantar recursos. O intuito foi de utilizar o valor arrecado para cobrir, em parte, custos com fraldas, lenços umedecidos, pomadas, adaptações para cadeira de rodas, fonoaudiologia, e atendimento de profissional de enfermagem 24 horas por dia, além de terapia ocupacional, atenção psicológica, dispositivo ortopédico e medicamentos.

Miriane Cruz e Bruna Guedes

“Hoje viemos mais uma vez pedir ajuda para continuarmos proporcionando o tratamento adequando para Miriane, enquanto seguimos lutando com todas as forças para conseguir o home care. Todo valor arrecadado será destinado para ajudar na compra de produtos utilizados no dia a dia, e na contratação de profissionais, quando necessário,” disse a amiga de Miriane, e organizadora da campanha, Bruna Guedes.

Doações em dinheiro podem ser feitas pelo Banco Inter (077), na conta em nome do pai de Miriane: José Ricardo Albano da Cruz (CPF 607.440.306-68), agência: 0001; conta corrente 7054717-3. Ou transferência de qualquer valor pela chave pix: (12) 98286-6630. Clique aqui é faça a doação. Para saber informações adicionais uma página foi criada no Instagram: @todospelamiriane. “Agradecemos desde já a todos que estão fazendo parte dessa corrente do bem. Juntos somos mais fortes,” concluiu Bruna Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *