Itabira terá seu Primeiro Encontro de Enxadristas e Damistas

Xadrez

A Associação de Damas e Xadrez de Itabira (ADX) realiza dia cinco de junho, 14h, na praça de alimentação da galeria Bretas, o Primeiro Encontro de Enxadristas e Damistas. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) e do Hipermercado. Segundo os organizadores, a competição é o início da realização de um sonho, a consolidação da Associação, para, ampliar a tradição, não tão conhecida, que Itabira também tem.

Jogo de Damas

“São mais de 33 anos representando o município nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), chegando a conquistar o título de campeão em 2017, em Lavras. Além de representar Itabira nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com inúmeras conquistas. Mérito especial em memória póstuma de Antônio Henrique de Freitas Sá, que participou de todas as edições, até o ano de 2017,” disse José Nildo Monteiro, da ADX.

O evento tem livre participação, inclusive de crianças, jovens, adultos e idosos. Conforme a ADX o encontro tem o objetivo de difundir o jogo de xadrez e damas, através do ensino e prática dos mesmos, mostrando os seus benefícios, também estabelecer lugares para encontros dos jogadores e interessados em aprender, além de divulgar a Associação. Informações adicionais pelos contatos: adxitabira@gmail.com; whatsapp (31) 97564-8370; e lichess.org ADX-Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *