Itabira imunizou 66% do público alvo

Até dia 31 de maio, Itabira imunizou 93% dos grupos prioritários, e 54% com a dose de reforço. Em números, foram 23307 aplicações na dose inicial, e 13282 na segunda. Ainda não foram atualizados os dados referentes à campanha de imunização no mês de junho. A média móvel de aplicações das vacinas está em 178, conforme a ferramenta Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A proporção da vacinação na cidade é de 66% para o público alvo, com quase 60 mil doses recebidas. A maioria dos imunizantes aplicados foi a Coronavac, seguido da Astrazeneca, e por fim, a Pfizer. Mesmo no feriado, a vacinação foi mantida para pessoas com comorbidades na faixa etária de 25 a 35 anos. E na sexta-feira (4), para pessoas com idade entre 18 a 25 anos.

A vacinação acontece apenas no drive-thru montado do estacionamento da Prefeitura de Itabira, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: cédula de identidade com foto, como Registro Geral (RG) ou Habilitação, comprovante de residência, além de comprovantes médicos que atestam a condição preexistente, com data inferior a um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *