Poemas musicalizados de Drummond estão disponíveis no Spotify

O núcleo de acervo da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em busca de alternativas para publicar poemas musicalizados, realizou uma junção com mais de uma hora, com canções selecionadas com o tema Drummond. O conteúdo estará disponível na playlist “Drummond na Música” no Spotify, no link: https://cutt.ly/7nkYtKp.

A curadoria desenvolveu uma pesquisa sobre poemas musicados de Drummond, que se tornaram grandes composições. Entre os nomes, artistas de destaque: Milton Nascimento, Maria Bethânia, Paulo Diniz, Belchior e Thelmo Lins, entre outros. Nesse material será possível ouvir: José, Mundo Grande, e Canção Amiga, além de outras obras literárias.

“O que torna possível vivenciarmos a obra por meio de outros formatos além da leitura, declamação e outras. A música faz parte do nosso cotidiano, nada melhor que ouvir Drummond por meio de canções”, explica Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA. Segundo ele, a curadoria buscou trazer Drummond em canções para o nosso dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *