Projeto de Lei sobre linha de empréstimo será enviado a Câmara de Itabira

Lojas do Centro de Itabira

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira (CDL), Maurício Henrique Martins, disse que solicitou ao Governo Municipal detalhes sobre recursos a serem liberados para empresários da cidade, na modalidade empréstimo, para amenizar os impactos causados pela pandemia. O Assessor de Gestão, Programas e Metas da Prefeitura, Gabriel Quintão, na reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Covid-19, disse que o Projeto de Lei tratando do tema será encaminhado para a Câmara de Vereadores em junho.

Avenida João Pinheiro

Gabriel Quintão, presidente do Comitê, disse que no dia 10 de junho haverá reunião de Comissão Temáticas, para apresentar o projeto. No dia 15 de junho, espera-se a primeira votação, e no dia 22, a segunda votação. Não havendo entraves e o projeto deverá ser aprovado. No início de julho deverá estar em fase operacional. Maurício também cobrou o perdão de multas. E foi informado, que o caso será levado ao prefeito Marco Antônio Lage, para análise. A resposta ficou agendada para 30 dias.

Segundo o dirigente lojista, a equipe do Governo assumiu o compromisso de não surpreender o segmento com medidas restritivas. “O que temos de importante é que o Governo Municipal fez o compromisso de discutir com o Comitê Intersetorial todo assunto e decisões. Fui informado sobre a situação que está a pandemia. Os índices de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em 77%, enfermaria 22%, e o mais preocupante que é a taxa de transmissão (RT) 9,4%. Dos 48 leitos disponíveis de UTI, 37 estão ocupados,” explicou o presidente da CDL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *