GRS distribui mais imunizantes para mais três municípios da região

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira recebeu mais 1.890 mil doses de imunizantes da Pfizer para o enfrentamento à covid-19. As doses foram direcionadas aos municípios de Barão de Cocais (588 doses), Guanhães (768 doses) e Santa Bárbara (534 doses). No dia 24 de maio, a GRS já havia recebido 2.340 doses do mesmo imunizante. Foram 1.170 doses direcionadas a Itabira, e 1.170 para João Monlevade. Neste momento da campanha, o imunizante da Pfizer é destinado às pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos de idade, comorbidades, grávidas, mulheres que acabaram de dar à luz e deficientes permanentes.

A referência técnica em imunização da GRS, Marcella Cristina Silva Braga, destacou a importância da chegada do novo lote e informou que houve uma nova seleção de 73 municípios, com população entre 30.000 e 79.000 habitantes, no estado de Minas Gerais para Etapa de introdução/expansão da vacina Pfizer, fazendo com que mais três municípios da região recebessem os imunizantes. “É importante recebermos mais uma remessa de vacinas para primeira dose. Recebemos primeiramente 2.340 mil doses de vacinas da Pfizer e agora mais 1890 mil doses. Vamos seguindo com a companhia, buscando atingir o nosso objetivo”, afirmou Marcela.

De acordo com o Núcleo de Imunização da GRS, as cidades mencionadas atenderam aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, em acordo com a Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais para armazenamento e manipulação do imunizante. “Dos 24 municípios que compõe a região de saúde da Regional de Itabira, apenas dois, Itabira e João Monlevade possuem população acima de 79 mil habitantes; que era o primeiro critério para receber essa remessa. Agora mudou, são municípios entre 30 mil a 79 mil habitantes, fazendo com que mais três municípios recebam imunizantes da Pfizer”, ressaltou Marcella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *