Presidente da AMM defende pagamento da dívida da saúde aos municípios

“Hoje, o governo deve aos municípios mais de R$ 7 bilhões na Saúde. Essa pauta é a prioridade das prioridades, até porque o dinheiro que nos é devido é todo de recursos da Saúde e o momento exige esses recursos para socorrer o povo devido ao momento da pandemia”. Essa e outras pautas municipalistas defendidas pela Associação Mineira de Municípios (AMM) foram apresentadas pelo presidente da entidade, Julvan Lacerda, aos prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (AMPLA), em reunião dia 27 de maio.

Acompanhado pelo presidente da AMPLA e prefeito de Pratinha, John Wercollis de Morais; pelo prefeito de Araxá, Robson Magela e pelo representante do Sebrae, Alessandro Morais, Julvan apresentou também os serviços de alta qualidade prestados pela AMM aos seus afiliados e as ferramentas pensadas pela entidade para auxiliar as administrações municipais. “A associação representa todo o estado, mas vemos nas microrregionais, como é o caso aqui da ampla, valoroso momento para poder ouvir as demandas e trazer as pautas que já estamos trabalhando”, disse.

O presidente da AMPLA, John Wercollis, disse que o evento foi de suma importância para levar aos pequenos municípios as pautas que o movimento municipalista tem defendido, além de mostrar as oportunidades que a AMM pode apresentar aos gestores. “A preocupação com a capacitação de nossos gestores e servidores municipais. Aumentamos os cursos do CQGP, levamos para o interior, realizamos webinários, encontros virtuais com o Sebrae, tudo em busca de um maior conhecimento da máquina pública para que possam ter excelência na gestão, refletindo em suas cidades”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *