Itabira terá campeonato on-line de embaixadinhas

Para fomentar entretenimento para a população, especialmente neste período de isolamento social Itabira terá seu primeiro Campeonato de Embaixadinhas on-line. O torneio será realizado entre os dias 31 de maio e 19 de junho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site da Prefeitura de Itabira, do dia 31 deste mês ao dia 6 de junho. Podem competir crianças, adolescentes e adultos.

Cada participante deverá enviar um vídeo praticando as embaixadinhas (feitas com os pés, coxa, peito e cabeça), intercalando os movimentos, de acordo com o estipulado no regulamento, junto ao formulário de inscrição. Também será necessário incluir uma foto do documento de identificação do candidato (frente e verso) e comprovante de endereço. Para o participante menor de idade, será necessário que o responsável legal faça a inscrição, com foto do documento de identidade de ambos.

Cada participante só poderá se inscrever uma vez e apenas na categoria na qual se enquadra. Consta no regulamento da competição que o vencedor será o participante que bater o maior número de embaixadinhas no tempo determinado. Caso o concorrente exceda o tempo determinado no vídeo, as embaixadinhas computadas após o limite estipulado não serão consideradas. Se for constatada qualquer edição no vídeo enviado, o participante será desclassificado automaticamente.

As comissões, organizadora e julgadora, serão formadas por uma equipe de especialistas da SMELJ e do Conselho Municipal de Esportes de Itabira (Comespi). “Todo o campeonato será realizado de forma on-line, exceto a final. Nesta fase, teremos três participantes por categoria e as disputas serão realizadas em horários diferentes, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. Ressaltamos que todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos à risca por nossa equipe”, disse a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *